Relógio

SEJA BEM VINDO !

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Turismo do saber

São Bento do Sapucaí foi para nossos alunos um passeio inesquecível!!!

- Aprendizado !
- Diversão!
- Cultura!
E muita amizade!!!




















Boletim Informativo é destaque e vira boa notícia

INCENTIVO À LEITURA – Todos os trabalhos realizados em sala de aula são noticiados em formato de textos, fotos e desenhos.

E.M. (Rural) José Teixeira Rosas
implanta o projeto Boletim Informativo

Pais, estudantes e amigos já podem acompanhar as principais atividades desenvolvidas por professores e alunos de 5ª a 8ª série da E.M José Teixeira Rosas através do projeto Boletim Informativo, implantado recentemente pela unidade. Nele, todos os trabalhos realizados em sala de aula são noticiados em formato de textos, fotos e desenhos.
O objetivo é despertar o prazer da leitura por meio de um jornal que informe pais e alunos sobre as didáticas aplicadas na unidade. Assim, os estudantes criam o hábito de ler, ao mesmo tempo em que estimulam a reflexão, o entendimento, raciocínio lógico e a interpretação textual.
O boletim que é um instrumento de divulgação das ações realizadas pela unidade, aproxima a comunidade do âmbito escolar. Com a iniciativa, a família passa a conhecer os projetos que foram e que estão inseridos nas atividades promovidas pela equipe educacional.
Além de usar a leitura como uma importante aliada, os professores produzem os boletins com o auxilio de alunos, que opinam e criam novos formatos para a próxima edição do jornal. “O Boletim Informativo foi um marco para os alunos da 8ª série, estimulados pelo professor Eduardo. Toda a elaboração deste jornal é feita por eles que se superam na busca de boas notícias, ao registrarem todos os fatos que acontecem na escola”, explica a assessora pedagógica Fabrisa Sales Cavalcante Gomes.
Produzidos mensalmente, o boletim é dividido por cadernos. E cada grupo fica responsável por escrever assuntos sobre: esporte, política, acontecimentos e outros. A criação do jornal até o fechamento final é produzido na sala de informática, onde os estudantes participam de pesquisas em sites, debatem os assuntos em pauta, ajudam na diagramação, correção ortográfica e montagem do boletim para ser impresso e enviado a comunidade.
“Estão bem empenhados neste projeto, buscando instrumentos para se superarem na montagem deste boletim informativo. Este jornal montado pelos alunos tem sido um excelente projeto para ampliar o interesse pela leitura, além de trazer a família para a escola”, conclui Fabrisa.

(Notícia retirada do site oficial do nosso município).

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nossa Festa Julina foi um sucesso ! ! !

Agradecemos imensamente toda a ajuda recebida dos pais, alunos, professores, funcionários e parceiros da escola para a realização desta grandiosa festa. Agradecemos também a Secretária Municipal de Educação pela disponibilidade dos ônibus para irem buscar e levar os pais e a comunidade pelo difícil acesso até as Fazendas Caipupu e Jatobatuba.
Muito Obrigadooo ! E .. Até a próxima !
















Sejam bem vindos ao 2°. Semestre




SEJAM BEM VINDOS AO 2º SEMESTRE....QUERIDOS PROFESSORES!

DESEJAMOS UM SEMESTRE DE GRANDES REALIZAÇÕES...

MUITO APRENDIZADO, COM PARCERIA, UNIÃO E MUITO PRAZER EM ENSINAR!!!

TUDO DE BOM...SEMPRE!

Fabrisa/Izabela

27/07/2011


terça-feira, 26 de julho de 2011


Volta às Aulas
Recados Animados para o Orkut!

Alunos retornam do Projeto Turismo do Saber

Entusiasmados e cheios de histórias para contar, os alunos da E.M. José Teixeira Rosas retornaram na tarde de sexta-feira (22), do projeto Turismo do Saber.
O programa levou os alunos a apreciarem os principais pontos turísticos, incluindo no passeio, alimentação, camiseta de uniforme, quatro monitores, sendo duas mulheres e dois homens, um policial e hospedagem na escola do próprio município.
Antes de seguir viagem, 18. 640 estudantes de escolas públicas do litoral paulista que participaram do programa foram recebidos pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
A aluna de 11 anos, Bruna Luz Leite Santana está contente por ter participado da experiência de conhecer outra cidade. “Essa semana me divertir muito porque conheci vários lugares interessantes. Eu nunca tinha ido à cidade”.
O programa Turismo do Saber é uma realização do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), a Secretaria da Educação e as prefeituras municipais.
“A importância do projeto para as crianças é que muitos nunca viajaram, e não tiveram a chance de conhecer outra cidade, a não ser Itanhaém. Essa é uma grande e única oportunidade”, ressalta a diretora da escola, Izabela Luz Leite Pestana. (Notícia retirada do Boletim Oficial de nosso município).

Alunos embarcam no Programa Turismo do Saber


Para os alunos da E.M. José Teixeira Rosas, as férias do mês de julho será marcada por muita animação em um passeio que promete ser inesquecível. De malas prontas, os 40 estudantes entre 9 a 11 anos viajaram na segunda-feira (18), para a Cidade de São Bento do Sapucaí, por meio do Programa Turismo do Saber.
Em São Bento do Sapucaí, o programa levará os alunos a conhecerem os principais pontos turísticos, incluindo no passeio alimentação, camiseta de uniforme, quatro monitores, sendo duas mulheres e dois homens, um policial e hospedagem na escola do próprio município.
O passeio durará cinco dias, com previsão de retorno para 22 de julho.Para a assessora pedagógica da E.M. José Teixeira Rosas, Fabrisa Sales Cavalcante Gomes, a participação da escola neste programa está sendo para os alunos uma experiência única e muito rica, porque a viagem ampliará os horizontes sobre a sua vivência real. “A viagem propiciará novos conhecimentos culturais e com toda certeza, todos aproveitarão e muito esta experiência que levarão por toda vida. Trata-se de um momento significativo e altamente enriquecedor tanto emocional quanto intelectual”.O programa Turismo do Saber é uma realização do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), a Secretaria da Educação e as prefeituras municipais.
“Com base no princípio do aprender brincando, os objetivos são ampliar os horizontes de conhecimento dos participantes, proporcionando-os novas vivências pelos relacionamentos ao longo da viagem”, ressalta o coordenador dos monitores, João Carlos de Azevedo.
"Para os alunos da E.M. José Teixeira Rosas, as férias do mês de julho será marcada por muita animação em um passeio que promete ser inesquecível. De malas prontas, os 40 estudantes entre 9 a 11 anos viajaram na segunda-feira (18), para a Cidade de São Bento do Sapucaí, por meio do Programa Turismo do Saber.
Em São Bento do Sapucaí, o programa levará os alunos a conhecerem os principais pontos turísticos, incluindo no passeio alimentação, camiseta de uniforme, quatro monitores, sendo duas mulheres e dois homens, um policial e hospedagem na escola do próprio município. O passeio durará cinco dias, com previsão de retorno para 22 de julho.
Para a assessora pedagógica da E.M. José Teixeira Rosas, Fabrisa Sales Cavalcante Gomes, a participação da escola neste programa está sendo para os alunos uma experiência única e muito rica, porque a viagem ampliará os horizontes sobre a sua vivência real. “A viagem propiciará novos conhecimentos culturais e com toda certeza, todos aproveitarão e muito esta experiência que levarão por toda vida. Trata-se de um momento significativo e altamente enriquecedor tanto emocional quanto intelectual”.
O programa Turismo do Saber é uma realização do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), a Secretaria da Educação e as prefeituras municipais.
“Com base no princípio do aprender brincando, os objetivos são ampliar os horizontes de conhecimento dos participantes, proporcionando-os novas vivências pelos relacionamentos ao longo da viagem”, ressalta o coordenador dos monitores, João Carlos de Azevedo. (Notícia retirada do Boletim Oficial do nosso município).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Exposição Cultura Caiçara

Exposição do Projeto Caiçara !

Vamos prestigiar o trabalho dos alunos e professores que desenvolveram este Projeto.



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Curso "Tecnologias na Educação" - PROINFO

Prezados Diretores,

Comunicamos que a inscrição para o curso “ Tecnologias na Educação 100 horas – PROINFO – MEC” , oferecido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes será após o recesso escolar no período de 25 de julho a 03 de Agosto. Favor preencher a ficha em anexo e entregar junto com memorando da escola para Informática Educacional -NTM localizada na CMTECE.

Público Alvo : Professores e Gestores

Objetivo : Promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas de educação básica, dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.

Carga Horária

Unidade 1

Unidade 2

Unidade 3

Unidade 4

Conclusão

Total

Encontros Presencias

8h

8h

8h

8h

4h

36h

Estudo a Distância

16h

16h

16h

16h


64h


25h

24h

24h

23h

4h

100 horas

Formadora : Soraya Rodrigues Sales

Local : CMTECE – CENTRO TECNOLÓGICO

Início Previsto: 04/08/2011

Horário: 18H30 as 20H30

Informações : NTM – INFORMÁTICA EDUCACIONAL (13) 34211700 Ramal 1724


sexta-feira, 8 de julho de 2011

2°. Simulado Preparatório

Prova Brasil/Saresp - Município Itanhaém
8ª. série

1º.Simulado
Matemática - 60,7%
Língua Portugues - 66,7%

2º. Simulado
Matemática - 83,3%

Língua Portuguesa - 79,2%

Nossa escola em 1°. Lugar no município !
Parabenizamos os alunos e professores pelo excelente resultado.
Vamos seguir adiante com muito estudo e dedicação !

Abaixo a tabela com o desemprenho dos alunos no 1°. e 2°. simulado de matemática.


Alunos:

1º. Simulado

2º. Simulado

Claudinéia dos Santos Santana

40%

40%

Devanir Lucas Alves de Souza

0%

60%

Eliana de Souza Silva

60%

20%

Evelin Brazão Costa da Silva

100%

100%

Fábio Rodrigues da Silva

100%

100%

Gabriel Ferreira e Silva

60%

40%

Guilherme Ferreira Silva

100%

100%

Gustavo Domingos Marcolino

NF

NF

Jefferson Lara Lima

60%

40%

Jennyfer Ferreira Rabelo Leal

60%

20%

José Carlos Pereira de Souza

40%

100%

Kaique Domingues de Souza

80%

80%

Karla Thaís dos Santos Paes

80%

20%

Leonardo Santos Lopes

NF

NF

Lucas Rossini Oliveira

60%

NF

Lucas Vicente Bispo

80%

40%

Maria Quitéria Leal dos Santos

40%

20%

Maria Williane Cardoso de Souza

80%

60%

Matheus Cardoso de Brito Campos

80%

80%

Natany Weler da Silva

80%

80%

Nathalia Dias de Souza

80%

80%

Nathany Roberta Herrera Aguiar

100%

60%

Rafael Cavalcante Gomes

80%

60%

Rafaela Aparecida Barbosa da Silva

NF

NF

Tarcisio Rodrigues da Carvalho

80%

80%

Thalia Batista dos Santos

80%

60%

Tuany Weler da Silva

40%

60%

Welida Xavier da Silva

NF

NF

Willian Igor da Silva

100%

60%


Professores:

Venceslau – Matemática

Eduardo – Língua Portuguesa


(NF: Não fez)

Uai sô.. é hoje nosso Arraiá !

Festa Julina da E.M.R. José Teixeira Rosas se realizará hoje a partir das 17:00 hs.