Relógio

SEJA BEM VINDO !

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Campeonato Inter-Xadrez



Aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro o Campeonato Interno de Xadrez realizado pelo Profº. Donizeti (Educação Física). O campeonato foi dividido em 2 categorias.
26/10 - Competiram os alunos do 1º. ao 5º. ano
27/10 - Competiram os alunos de 5ª. série a 8ª. série

Os alunos apreciaram muito esta competição, no qual colocaram em prática toda teoria que aprenderam nas aulas de Ed. Física, além, é claro, de terem se divertido.
Parabéns ! ! !

Categoria 1 - CAMPEÃO: Matheus Cavalcante Gomes
Categoria 2 - CAMPEÃO: Lucas Rossini Oliveira















terça-feira, 11 de outubro de 2011

Independência

Na semana da Independência os alunos da 7ª. série fizeram pesquisas na internet sobre músicas que falassem sobre esse tema.
Depois disso, os alunos foram divididos em grupos e tiveram algumas semanas para elaborar uma apresentação dessas músicas em estilos diferentes.
Uns apresentaram em forma de rap, outros no estilo original da música que pesquisaram e alguns até declamaram, eles usaram e abusaram da imaginação.
No final, toda a classe juntamente com a professora Antonina de História que propôs esta atividade, cantaram o Hino da Independência em coro.









terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apresentação do Projeto Indígena

No dia 20 de setembro tivemos a apresentação dos trabalhos do Projeto Indígena, seminários, peça e a exposição dos artesanatos confeccionados pelos alunos. Recebemos a visita de uma tribo indígena que nos fez uma apresentação e compartilhou conosco um pouco de sua cultura.
Depois de muito empenho dos alunos juntamente com a professora Sonia, pudemos ver a finalização deste projeto.

Foi um dia muito divertido !