Relógio

SEJA BEM VINDO !

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto Caiçara




Esta semana foi realizada a conclusão do Projeto Caiçara com as apresentações dos seminários, atividades e a peça dos alunos de 5ª. a 8ª. série para toda a escola. Todos puderam apreciar o trabalho da Professora Sonia e dos alunos que se empenharam para que tudo ficasse pronto a tempo, nas apresentações a Profª. não deixou de agradecer a todos que contribuiram para que isso se realizasse.
"Foi uma grande descoberta e os alunos se empenharam muito nesse projeto.
Ao iniciá-lo fiquei muito ansiosa e apreensiva se iria ter tempo suficiente para desenvolve-lo, pois apenas contava com as aulas de substituição. Depois de concluí-lo estou ainda mais ansiosa, pois a finalização do Projeto será no dia 17 de maio com a exposição dos trabalhos já concluídos. No decorrer do trabalho os próprios alunos foram me mostrando que seria possível tudo ser terminado a tempo, já que eles demonstraram bastante interesse e participação e isto foi fundamental para a realização do Projeto.
Procurei envolve-los neste tema basicamente com leitura, pesquisa e debates. Cada série em níveis diferenciados de conhecimento, mas com um único objetivo, o da importância da valorização desta cultura no seu dia a dia. Cultura esta, que estamos todos inseridos e de alguma forma somos todos caiçaras e não podemos perder as origens do nosso povo, não só os itanhaenses como toda a região da Baixada Santista e litoral sul." Relata a Professora.

As apresentações foram muito elogiadas e aplaudidas por todos que prestigiaram o trabalho dos envolvidos neste projeto. Depois de tudo feito só nos resta guardar as lembranças e dividi-las para que este belo trabalho seja compartilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário