Relógio

SEJA BEM VINDO !

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

E.M José Teixeira Rosas encerra gincana de matemática com medalhas


O vereador e presidente da Câmara Municipal Marco Aurélio Gomes, acompanhado de professores e coordenadores da E.M José Teixeira Rosas, entregou na manhã desta quinta-feira (18), medalhas aos alunos de todas as séries que participaram desde o início da semana, da Gincana Interativa de Matemática, destinada a preparar estudantes para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e Prova Brasil.

Os alunos estavam animados com o momento de colocar a medalha no pescoço, já que esta representa o esforço e dedicação de quase uma semana de gincana que ensinou e esclareceu dúvidas dos alunos sobre problemas matemáticos.

A Gintemat levou mais de 100 crianças à quadra poliesportiva da unidade para o recebimento do prêmio. “Todos os participantes receberam medalhas, sem que haja diferença entre eles”, explica o professor de matemática Venceslau Melo Cesar.

Elaborado de forma dinâmica e divertida, a equipe educacional utilizou recursos como: fichas com questões, computador, datashow, microfone, caixa de som, lousa, giz, canetões, quadro-branco, papel, lápis, certificado de participação e prêmios.

Realizadas em perguntas e respostas, os alunos foram divididos na seguinte forma: 1º contra 2º e 3º contra 4º ano. Do 5º ano a 8ª série, as turmas competiram entre si.

A iniciativa age sem fronteira, e ganha força nas mãos dos alunos que se interessam em conhecer a matemática vista de outro ângulo. Na unidade, o ensino não se limita apenas a sala de aula, está aliada a atividades externas e a pequenos detalhes, como por exemplo, caneta, portão e outros.

Melo salienta que aulas mais descontraídas tiram do aluno a impressão de que o professor é rígido, tornando o estudo mais fácil e saudável na aprendizagem. “O resultado foi surpreendente, os estudantes se saíram muito bem na gincana. E para o futuro, estou programando mais um projeto”.

MAIS – As ações não param por aí. Isso porque a E.M José Teixeira Rosas está com o projeto que estende em meia hora as aulas de matemática. Todas as segundas-feiras, os alunos desenvolvem atividades direcionadas a Prova Brasil.


Alguns momentos da Gintemat ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário